Campanha para ajudar o herói de Cotijuba

13/12/2023 11:23
Campanha para ajudar o herói de Cotijuba

Em uma ação digna de aplausos que merece toda a nossa ajuda, a Associação dos Amigos da Marinha no Pará lidera uma campanha de doação e, se possível, a criação de uma “vaquinha virtual” em favor de José Cardoso Lemos.

 Reconhecimento

José é o paraense premiado internacionalmente pela sua bravura e heroísmo, por ajudar a salvar a vida de 35 passageiros do barco Dona Lourdes, naufragado em setembro de 2022, nas proximidades da ilha de Cotijuba.  mais aqui.

 Toda ajuda vale

Não custa lembrar que José é um modesto pescador, o qual, para salvar o maior número de vítimas, atirou todo o seu material de trabalho na água.

 Herói de verdade

Anos antes do seu ato de heroísmo, ele sofreu um grave acidente responsável por deixá-lo com sequelas motoras que lhe tiraram 50% dos movimentos do lado esquerdo. E, ainda assim, agiu como poucos e jamais se considerou um herói. Para ele, não fizera nada mais do que a sua obrigação.

Precedente

Na Irlanda do Norte, outro brasileiro, o niteroiense e entregador Caio Benício, no dia 23 de novembro impediu que um homem armado com uma faca matasse uma menina de 5 anos e a professora que tentava defendê-la.

Pint

Lá, os moradores do país resolveram pagar-lhe uma rodada de gelada por meio de uma vaquinha virtual. Desde então, cada doador depositou o valor médio de um “pint”, copo muito popular na Europa e nos EUA.

400 mil euros

Até o final de novembro,  a ação recebeu em doações cerca de 400 mil euros, o equivalente a mais de dois milhões de reais. Que sirva de inspiração e exemplo para os paraenses em particular, e os brasileiros em geral.

Serviço: Campanha de doação para José Cardoso Lemos, o herói de Cotijuba.

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0883

Conta poupança nº: 000746528748-1

Titular: José Cardoso Lemos 

CPF: 044.525.332-05 (chave PIX)

Mais matérias Social