Fraudes bancárias: Polícia Federal desarticula esquema no Pará.

Grupo criminoso falsificava documentos de terceiros para fazer movimentações financeiras ilegais

19/03/2025 13:00
Fraudes bancárias: Polícia Federal desarticula esquema no Pará.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 19, a operação Clones, cujo objetivo foi o combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belém. A investigação aponta que o grupo criminoso, integrado por diversos estelionatários, falsificava de maneira sofisticada documentos e contas bancárias de outras pessoas. 

Alguns integrantes da quadrilha se passavam pelas próprias vítimas, permitindo saques e transferências ilegais que causaram prejuízos milionários à Caixa e a inúmeras pessoas físicas.

Valendo-se de técnicas engenhosas para dificultar a identificação e o rastreamento dos recursos ilícitos, durante as investigações foram identificados múltiplos envolvidos que atuavam no esquema como intermediários e beneficiários diretos dos valores desviados.

A PF segue o trabalho para saber a quantidade e identidade de cada membro da organização criminosa e recuperar os valores indevidamente retirados, cujo prejuízo ainda não é desconhecido. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documentos e organização criminosa, com penas que podem ultrapassar dez anos de reclusão.

As investigações prosseguem em sigilo para garantir a completa desarticulação do grupo criminoso e prevenção de novas ocorrências

Com informações Ascom PF/PA


Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico Toni Remigio
Fale conosco:
Whatsapp - Telegram: 91 98537-3356
E-mail: contato@oamazonico.com.br
YouTube - @podcastdoamazonico

Mais matérias Amazônia