Após vistoria, Parque ITA deve entrar em funcionamento nesta quarta-feira, 30
Espaço instalado no Arraial de Nazaré passou por inspeção do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (29); abertura ao público está prevista para as 17h
O Parque ITA, instalado no Arraial de Nazaré, em Belém, deve começar a funcionar nesta quarta-feira (30), após a realização de uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). A inspeção ocorreu nesta terça-feira (29) e faz parte dos procedimentos necessários para garantir a segurança do espaço antes da abertura ao público.
Durante a vistoria, as equipes avaliaram as condições dos brinquedos, as rotas de fuga, as instalações elétricas e os equipamentos de prevenção e segurança. A liberação do parque depende da conclusão da inspeção e da emissão do aval dos Bombeiros.
A abertura do Arraial de Nazaré está prevista para esta quarta-feira, a partir das 17h. O Parque ITA é uma das atrações tradicionais do período do Círio e costuma receber famílias e visitantes durante a quadra nazarena.
Segurança antes da abertura
A vistoria técnica é uma etapa obrigatória para a liberação do funcionamento dos brinquedos. O trabalho busca verificar se as estruturas estão de acordo com as normas de segurança e se os equipamentos podem receber o público.
Além do parque, o Arraial de Nazaré reúne estandes de alimentação, artesanato, artigos religiosos e outros produtos, que também passam por procedimentos de fiscalização antes da abertura.
Parque ITA no Círio
O Parque ITA integra a programação tradicional do Arraial de Nazaré e retorna durante o período das festividades do Círio. A estrutura reúne brinquedos voltados para diferentes faixas etárias e é um dos espaços de lazer mais procurados durante a programação nazarena em Belém.
A previsão é que, após a conclusão da vistoria e a liberação pelos órgãos responsáveis, o público possa acessar o espaço a partir das 17h desta quarta-feira (30).
Serviço
Parque ITA – Arraial de Nazaré
Quarta-feira (30)
A partir das 17h
Arraial de Nazaré, em Belém
Foto: Divulgação
