#

Em O Globo: No ano eleitoral, governo prepara plano para MEI parcelar dívidas em até 12 anos.

Impacto previsto é de R$ 4 bilhões. Paulo Pereira diz que aumento da faixa do MEI não terá compensação.

Entrevista com o ministro do Empreendedorismo, Paulo Pereira, feita pelos repórteres Bernardo Lima e Thiago Faria, da sucursal do periódico carioca em Brasília, revela planos de beneficiar 4 milhões de devedores.


Confira abaixo o início da matéria e saiba mais em www.oglobo.com.br.  


Em mais uma medida para reduzir o endividamento, o governo prepara programa de refinanciamento de débitos tributários voltado para microempreendedores individuais (MEIs).

Em entrevista ao GLOBO, o ministro do Empreendedorismo, Paulo Pereira, afirmou que a iniciativa é um desdobramento do Desenrola, que tem como foco dívidas bancárias, e terá como objetivo regularizar a situação de trabalhadores que estão em atraso ou que tiveram seu CNPJ cancelado por conta da inadimplência. 


O “Refis” dos MEIs vai prever descontos de até 70% e parcelamento em até 12 anos.


De acordo com o ministro, as transações serão limitadas a R$ 20 mil em dívidas e prestação mínima de R$ 25. Hoje, esse prazo é de até 2 anos, com parcela mínima de R$ 50.


O anúncio, a menos de três meses das eleições, faz parte de um pacote voltado aos micro e pequenos empreendedores que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apresentar.

Além do refinanciamento, o governo enviará ao Congresso um projeto para elevar o teto de faturamento dos MEIs, para R$ 110 mil em 2027, e R$ 140 mil, em 2028.


O impacto previsto é de R$ 4 bilhões no período. Pereira afirma que não haverá medida de compensação.



Com informações: www.oglobo.com.br
Crédito ilustração: reprodução redes sociais





YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo