Podcast do Amazônico 2024

Presidente da OAB/PA, campeão de automobilismo e representantes da adega Dionísio contam tudo

28/02/2024 11:58
Podcast do Amazônico 2024

A gente bem que tentou iniciar 2024 com uma representante do sexo feminino, mas, infelizmente, uma sucessão de problemas técnicos adiou o nosso intento.

Dito isso, não temos do que nos queixar, pois, como podem atestar as milhares de visualizações nos cortes do nosso instagram de sete meses, os convidados que nos honraram com as participações representam muitas conquistas simultâneas. Milhares.

E falo dos que vieram antes, o que temos gravado “fresquinho” e, muito provavelmente, o que está programado e prometido. Com efeito, o projeto do podcast do Amazônico, com todas as nossas limitações - e não são poucas -, só nos dá alegria e motivação. Avante!

Eduardo Imbiriba combatente e determinado

Uma história de amor pela profissão e muita, muita dedicação são dois dos traços profissionais do presidente da OAB/PA Eduardo Imbiriba. O criminalista com um dos currículos mais brilhantes da contemporaneidade atendeu o nosso convite e abriu a série de entrevistas de 2024.

A “ideologia” do advogado, a convivência dos contrários, a luta diária na defesa das prerrogativas da categoria, a dedicação à Ordem dos Advogados no Pará, a carreira fulgurante na vida associativa que o levou dos principais cargos diretivos até a presidência do conselho estadual, tudo isso e muito mais, o presidente contou na conversa.

Ponto máximo da sua trajetória até agora, o caso Dorothy Stang, e os desafios pela frente, também estão no bate-papo que teve gosto de quero mais. Confira e confirme.

Assista aqui.

Aos 50 e a 200 km/h ou “sonhar é preciso”

Uma conversa franca com o empresário e piloto de automóveis Augusto Santin mostrou que etarismo é uma palavra que jamais fará o curitibano/paraense abandonar os seus sonhos. Ainda mais quando você convive com eles desde criança.

As vitórias do obstinado e talentoso Augusto, fora e dentro das pistas, provam empiricamente que é possível sonhar e realizar. E melhor: transformar o sonho de colocar um carro na pista do autódromo de Interlagos vencendo muitas corridas em campeonatos e categorias diferentes.

Sobre esses e outros desafios, como a dificuldade de conseguir apoios, ele falou com a gente com sua gentileza costumeira, otimismo e a vontade de, mesmo cinquentão, alcançar novas vitórias em pódios ainda mais altos, no caso velozes, caros e competitivos, como a Stock Car. Massa demais.

Assista aqui.

Um gol de placa

A expressão “sextou” deixa muito claro a alegria que a sexta-feira representa na rotina da absoluta maioria das pessoas por todo o globo. Agora, imagine uma sexta imprensada após um feriado de 07 de setembro que fez o favor de cair, em 2023, numa quinta?

Some-se a isso a data, 08, ser a estreia da seleção brasileira de futebol nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada pela primeira vez em três países, Canadá, EUA e México.

E, last but not least, como se diz em dois dos três países sedes do próximo mundial, o jogo ser contra a Bolívia, velho freguês, e em Belém, onde a seleção costuma enlouquecer a fanática torcida local.

Aquela sexta

Para os empreendedores que apostaram na criação da Adega Dionísio, que virou point consolidado da cidade em matéria de ótimos vinhos, gastronomia e ambiente à altura, tudo numa atmosfera de muita gentileza e harmonia, aquela sexta-feira seria ainda mais inesquecível.

A razão foi a escolha do local pelo jovem craque e atacante do Real Madrid Rodrygo, de comemorar a até agora única boa vitória da seleção na competição.

A chegada de um dos artilheiros da noite com dois gols e seus familiares, após a vitória por 5 x 1, (o outro foi Neymar), balançou as estruturas da casa, que lotou, teve overbooking, outros craques, jornalistas famosos e muita repercussão positiva.

O jogo (data Fifa) foi a cereja do bolo para que centenas de moradores da cidade ouvissem falar de uma história construída com fé, vontade de vencer, trabalho em equipe e outro tanto de talento e faro comercial.

A Adega Dionísio

Quem contou pra gente um pouco disso tudo, mais um case de sucesso que o podcast do Amazônico traz até vocês, foi um dos sócios, Rogério Gomes. E ele levou junto, além de um saboroso tinto chileno, o jovem e talentoso chef Igor Santiago.

Assista aqui.

É um deleite ouvir essas histórias. E um prazer rever amigos e conhecer pessoas que nos motivam e inspiram.

Não me canso de repetir: o objetivo do podcast do Amazônico é este: proporcionar boas conversas e ouvir ótimas histórias.

Assim a gente espera que sempre seja.

Muito obrigado a todas e todos que nos têm proporcionado atingir esses objetivos até aqui.

Beijos d’Amazônico.

Mais matérias Podcast