Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres debate igualdade e diversidade em Belém
Aconteceu em Belém nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, a 7ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu).
Com pautas importantes a serem debatidas, como igualdade, diversidade e fortalecimento de políticas públicas, cerca de 500 mulheres de todo o estado participaram da conferência.
O tema da sétima edição da conferência é “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”. O evento é resultado de um processo preparatório, que contou com 43 etapas municipais e a participação de cerca de 7 mil mulheres.
Além de debates no âmbito de gênero e política, foram organizados cinco grupos de trabalho a partir dos eixos da 5ª Conferência Nacional: Política Municipal para as Mulheres; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres; Políticas Públicas Temáticas; Sociedade dos Cuidados; Justiça Climática e Equidade dos Direitos das Mulheres.
Na sexta-feira, 29, a programação será dedicada ao processo eleitoral. Pela manhã, as entidades candidatas à composição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher serão apresentadas, seguidas da votação. Em plenária, também serão discutidas as propostas construídas nos grupos de trabalho.
Com informações e imagem: Agência Pará.
