#

De volta pra casa

Semana de RexPa é sempre mágica. Imagina a de RexPa que irá iniciar uma decisão. Mesmo sendo o clássico mais jogado do mundo, nunca será banalizado. Nunca será mais um.

Pois bem, senhores! Que felicidade a minha de viver um momento tão especial em minha carreira, justamente na semana do RexPa! Nesta quinta-feira, acertei meu retorno ao Grupo Liberal! Será uma participação semanal, no You Tube, sempre entrevistando algum nome do futebol.

O retorno ao Grupo Liberal marca minha volta pra casa. Afinal, foi na TV Liberal, filiada da TV Globo, que construí minha carreira de jornalista esportiva e ajudei a contar, para todo o Brasil, os feitos do Papão da Curuzu. 

E o mais bacana desse novo capítulo é que meu retorno é em um programa que leva o nome da coluna de crônicas de futebol, que escrevi para o Jornal

Liberal, de 1994 a 2001: De Salto Alto! Com o trabalho nessa coluna, fui premiada, em São Paulo, com a “Bola de Ouro”, juntamente com os gigantes da crônica esportiva, Armando Nogueira e Edyr Proença. Recebi a honraria como a primeira mulher do Brasil a ter uma coluna de futebol em um jornal. Na época, a De Salto Alto também virou um quadro no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, com a participação de jornalistas esportivas femininas de todo o Brasil.

Chico Buarque já cantou, divinamente, sobre as reviravoltas da vida em “Roda Viva”. É essa canção que me inspira em mais esse desafio profissional. De volta ao mundo do futebol, a coisa mais importante entre as coisas sem importância. Venham comigo nessa roda-gigante. Entre altos e baixos, carregando a tristeza do mundo pra lá, sigo escrevendo e enxergando o futebol como quem manda cartas de amor, como diria Emicida.

 “Roda mundo, roda-gigante.

Rodamoinho, roda pião.

O tempo rodou num instante.

Nas voltas do meu coração…”






YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo