#

Margem equatorial: Ibama concede licença para exploração pela Petrobras.

Depois de um longo período e um processo criterioso de análise,  IBAMA concedeu a licença de operação para a Petrobras explorar a Margem Equatorial (bloco FZA-M-059) nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025. 

Aprovação final

A aprovação ocorreu após a análise da última etapa do licenciamento ambiental, que incluiu a aprovação de uma simulação de contingência e a resolução de pendências, como o programa de atendimento à fauna. Afinal, a licença para a perfuração de um poço exploratório na região foi concedida.

Condições para concessão

A aprovação final ocorreu depois que a Petrobras atendeu às solicitações do IBAMA, que incluíram ajustes nos procedimentos de proteção à fauna.

Simulação

Uma simulação realizada anteriormente pela Petrobras, na qual se testou o atendimento à fauna e o plano de contingência contra vazamentos, foi aprovada pelo órgão ambiental, indicando que a empresa cumpriu os requisitos.

Próximos passos

Com a licença em mãos, a Petrobras pode iniciar a perfuração do poço exploratório na área, localizada a cerca de 175 km da costa do Amapá.




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo