#

Vacina contra a gripe: shoppings de Belém recebem postos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) está intensificando a vacinação contra a gripe na população de Belém.


Para viabilizar maior acesso às vacinas, dois shoppings da capital paraense agora contam com postos de vacinação contra a gripe.


Os grupos prioritários (idosos, crianças e gestantes) estão com uma cobertura vacinal de apenas 17,77%, totalizando a aplicação de 56.940 doses até o momento. Por isso, a Sesma está articulando para aumentar essa cobertura.


Há maior risco de complicações causadas pelo vírus da gripe nos grupos prioritários, em especial crianças com sistema imunológico em desenvolvimento.


A Sesma informa que, dentre os grupos prioritários, os idosos lideram na vacinação com 38.561 doses aplicadas, seguidos por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, com 14.646 doses, e gestantes, com 3.739 aplicações.


Tais segmentos podem ir se vacinar entre os dias 26 e 30 de janeiro nos postos do Shopping Bosque Grão-Pará e do Shopping Pátio Belém. O horário para vacinação é de 10h às 17h.


Para se vacinar, basta apresentar documento de identificação ou caderneta de vacinação.


Créditos da imagem: Agência Brasil.




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo