O estado do Pará vai ser um dos que terá maior crescimento econômico no Brasil, segundo dados da Tendência Consultoria.
O portal Metrópoles divulgou o estudo nesta segunda-feira, 10. Os números de crescimento da economia do Pará ultrapassam a média nacional, que é um pouco mais de 2%.
Segundo o Metrópoles, o levantamento prevê que o estado da Região Amazônica crescerá 3,5%, impulsionado não só pela mineração e pelo agronegócio, comumente fortes pela especificidade da região, mas também pelo setor de serviços, que vem crescendo nos últimos anos e que será ainda mais aquecido com a realização da COP 30 em novembro, na capital paraense.
O fortalecimento e os investimentos para a consolidação da bioeconomia no Estado vão estimular a criação de negócios sustentáveis.
Novas oportunidades para a região também serão importantíssimas e deixarão o Pará atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro entre os estados “mais ricos” do país, de acordo com a matéria.
Atualmente, o Pará responde por 41,4% do PIB regional e a expectativa é que a realização da COP 30 traga impactos ainda mais positivos para o crescimento da economia, por conta da visibilidade que o Estado da Amazônia ganhará.
Créditos da imagem: Agência Pará.