Negócios Psolistas: Venda do prédio da GMB em área mais valorizada de Belém intriga vereadores e servidores da PMB.

Nau à deriva cada vez mais próxima do colapso total. "Nem Lula salva. Talvez ele e Helder consigam", é o que se cochicha nas esquinas e andam nas bocas.

14/01/2024 10:49
Negócios Psolistas: Venda do prédio da GMB em área mais valorizada de Belém intriga vereadores e servidores da PMB.

Oficialmente a razão - acredite quem for capaz -, teria sido honrar o pagamento dos servidores municipais no final do ano, posto que, caso contrário, a gestão mais caótica dos últimos vinte anos em Belém iria enfrentar mais um vexame.

Novo vexame

E, pior, por doerem diretamente no bolso dos trabalhadores, é daqueles vexames que deixam feridas abertas, com repercussão corporativa e reflexos em todas as categorias públicas e privadas. E durante as festas de final de ano.

Apagar das luzes

A "Carta de Arrematação" relativa ao leilão da sede da Guarda Municipal de Belém (GMB) contendo o anúncio do vencedor do certame, no caso o arrematante, foi publicada em 18 de dezembro de 2023, "no apagar das luzes de 2023", revela fonte do site.

Leilão 01

Apesar do resultado ter sido publicado somente a treze dias do final do ano passado, o leilão que entregou uma das jóias do patrimônio imobiliário da Prefeitura de Belém foi o de número 01 de 2023, conforme documento da Secretaria de Administração (SEMAD) que também compõe esta coluna.

29,6 mi

O valor da venda do imóvel, patrimônio público municipal, portando dos moradores de Belém que pagam IPTU e ISS para os cofres do município, foi de 29.600.000,00 (vinte e nove milhões e seiscentos mil reais).

Área nobre

Localizado à avenida Pedro Álvares Cabral, número 1.400, bairro do Umarizal, possui 3.046 metros quadrados de área total.

Finalidade

"Eles estão dilapidando o patrimônio público. Qual a destinação do recurso adquirido, um conjunto habitacional? Creche, escola? Não, foi pra pagar a ‘folha’”, revela servidor do município.

Dezenas de aluguéis

Fonte de O Amazônico atesta que, de um lado, a gestão atual dilapida o patrimônio público e, do outro, paga cada vez mais aluguéis, beneficiando outro tanto de proprietários privados. "Este é o socialismo do PSOL" , afirma desolado. 

Afirmação

Transcrito abaixo comentário de um vereador do partido do prefeito ouvido em um canto do Antônio Lemos no dia do aniversário de Belém:

"Esse governo tem uma arrogância de ter 34 vereadores (sic), dos 35, e passar tudo praticamente à unanimidade. Contudo, essa prática custa muito caro aos cofres públicos. Ter 20 votos teria o mesmo efeito".

Perguntar não ofende I

A afirmação contém uma ironia que também significaria um modo de falar que o "mensalinho tá correndo solto" disse a fonte de O Amazônico. Será?

Perguntar não ofende II

Parafraseando o saudoso e único Zózimo Barrozo do Amaral, e a recepção ao Ed no Ver-o-Peso no dia do niver de Bel City, hein?

Triste fim de Ed Potoca

Desde sexta, 12, circulam virais, sem dó ou piedade, vídeos do vexame a que se submeteu Edmilson Rodrigues no Veropa.

Apupos e vexame

Eles revelam parte da dura verdade: cada prefeito (e político) tem a recepção que merece no ponto histórico que permanece sendo o mais famoso e popular da cidade. Pelo visto, nem Lula ou tampouco Helder têm condições de "salvar" Edmilson. Só Jesus na causa.

PS1: Zagallo Eterno tem 13 letras. Nesta coluna de hoje,13 notas.

PS2: Um dia, quando recuperar o fac símile da entrevista que fiz com ele em Nova York, em 1997, publicada em O Liberal, conto para vocês como ele também era pessoalmente fascinante.



Mais matérias Política